terça-feira, 26 de junho de 2007

Sozialwissenschaft

laço
O que ela disse foi curioso:
prefiro ser sua escrava que ser escrava do sistema.

Essa história de sistema... Essas teorias da conspiração... eu não acredito em teorias da conspiração, são bobocas. Só acredito que as moléculas conspiram; os nossos genes, por exemplo, ainda vivem no Paleolítico e acham uma boa que ainda vivamos como naquela época em que éramos almoço. Mas... isso não vem ao caso.
Mas foi o que ela disse a ele: "prefiro ser sua escrava que ser escrava do sistema". Eu também. Prefiro morrer por alguém que morrer por algo.

ausência
As coisas ditas são sempre essa incerteza. E essa aqui não está para escritos. Fui morar numa casinha enfestada de cupins-pins-pins... e não vou sair de lá. Sei que uma lagartixa vai olhar pra mim e fazer assim.

Não há inspiração nem dia a ser contado. Nem música, nem foto... nem nada. Quero deixar tudo por um momento. Ou dois, talvez.

sozialwissenschaft
estava pensando no autruísmo... o que? Max, como o quê? Solidariedade Orgânica! ele me olhou e balançou a cabeça num sim, deu outra mordida feroz no sanduíche. desde que esses neodarwinistas vieram com essa história de genes, fiquei desiludido. ajeitei a gravata dele. ainda que... na verdade nem sei se o desgosto maior é para com eles, nem mesmo se para com o Èmile... talvez mais com o Guevara... com o Che Guevara?? sim... veja bem, a questão é nunca ganhei um poster com meu rosto estampado, acho isso frustrante. você sabe que não fico bem de boina. é difícil pensar no autruísmo quando Guevara tem o rosto estampado em camisas. entendo... mas pra quê pensar em coesão social com base em tradições reacionárias se você pode fuzilar? é como aquela música do Dr. Dre "we got guns so we not got stress"... exato, minha amiga! Max... esse sol nem se compara ao de Galápagos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sozialwissenschaft

Olá Priscilla Santos, adorei o papo com Marx,,, rs... gosto um tanto das suas reflexões,,, venho por acá para me inspirar em textos fragmentados que tens o dom em escrever...
...
Bandidagem Zona Sul

Bandidos sim,,, humanos também... todos os conceitos universais saem de algum pensamento comum,,, há nalgum lugar alguém que faria a mesma coisa que eles fizeram,,, estranho isso neh!? Mas estar humano nos permite pensar isso... é que às vezes eu prefiro ser um animal e condená-los ao fogo torrencial dum inferno idealizado... rs
...
Sereno

Quem assina escritos como vc, com dois nomes e dois "l", certamente tem ambições, mesmo que se encante com o confortável... rs... Eu amo o ócio, mas qdo me pego em mim estou atualizando o InventO,,, :)
...
Devo dizer que tenho gostado até dos posts destoados,,,

Bjs e inspirantes invenções!

Isabella Kantek disse...

Que graça esse comentário do Alex Pinheiro. =)

Passei para deixar um beijo e um obrigada!

Adorei o "Ausência". Você sabe que eu ando meio assim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...