quinta-feira, 21 de junho de 2007

Aporte de um único tipo (citações profusas)

sempre fico
queria ir embora pra sempre... deitar no alto da montanha [ eu, a vitrola, o processo]. não estou te abandonando, moça... vou ali na esquina comprar um cigarro e já volto [se eu começar a fumar agora]. mas se eu for definitivamente [ o que acho que não vai acontecer ], se eu for, tu sabe onde me encontrar [ siga os balões ]

eu quero que você fique porque estou ficando cega.
como está seu olho?
chorando

já volto volta? volto. alguns minutos.

... Mas um dia volvi aos lares meus.
Partindo eu disse — "Voltarei!... descansa!..."
Ela, chorando mais que uma criança,

Ela em soluços murmurou-me:
"adeus!"
(c. alves)

então ele foi e começou a chover. chovia tanto que logo eu estava nadando. se ao menos tivesse aqueles equipamentos de mergulho que você falou... mas afogo em bobagens extensas, das que ninguém tá afim de saber. ainda não acho que deveria ter ouvido os conselhos médicos, sempre dando uma de Winehouse: você sabe por que está aqui? eu disse que não fazia a menor idéia, que ia perder o meu amor e é sempre bom ter uma bebida por perto nessas horas. daí o médico disse: "eu acho que você está ficando deprimida".
certa vez, quando eu estava deprimida e fui ver um médico porque sentia dores por todo o corpo, ele pediu meu telefone. cheguei em casa e tomei duas garrafas de cerveja pra tentar esquecer que ele me examinou antes de pedir meu telefone. mas...isso não vem ao caso. há ainda uma justificativa para as borboletas: tudo que é selvagem acaba por ser, maliciosamente ou cientificamente, retido. Durkheim me retêm, ele me falou sobre isso um dia (faz tempo) enquanto comíamos um sanduíche num pátio em Sorbonne (às vezes te acho louca. mas é uma loucura boa, maravilhosa! uma loucura bossa-jazz-blues-progressivo-tropicália-indie-folk). foi o que ele disse...

O medico disse a ela, anos atrás, que ela estava doente
O médico disse a ela, anos atrás, pr'ela tomar uma pílula...
O médico disso isso, há anos atrás, que ela ficaria cega se ela não fosse cuidadosa

eles deixaram Lisa ficar cega...
o mundo estava sob seus pés e ela estava olhando pra baixo
eles deixaram Lisa ficar cega...
mas todo mundo que ela conhecia achava que ela era bonita
mas levemente retardada
bonita, mas temperamental
bonita, mas levemente retardada
bonita
(beautiful, belle&sebastian)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...