segunda-feira, 18 de junho de 2007

Desencontros coincidentes (nunca acontece com quem não sai, sorte)

Pra lá é sempre estação das chuvas, é só cruzar a porta e sair. Sol mesmo é a des-hostilidade da parte de dentro das portas


Esta semana
Procurar um analista deveria ser a prioridade. Você reparou como tudo ia bem entre nós até eu te contar algo constrangedor capaz de pulverizar qualquer interesse de alguém por mim? Tenho pensado no porquê d'eu ter feito isso e a resposta é óbvia, porém aterra, daí não revelo. Estou tão cativa da inspiração que é tão sua (nossa!) que hoje [des]inspirei. Tenho expirado a cada minuto só querendo fazer confissões, pra ter tempo de pronunciar o nome do assassino. Eis a verdade: se me desencontro mais, me perco. Não por perdida, que já sou, mas por achar que só me encontro com você por perto sem saber pra onde vamos. Delirantemente. Alcolizada. Poeta não sou: amante.

A semana próxima
Impossibilitada. Nah, desliguei nossa conversa um instantinho pra escrever (olha que acabei de ligar novamente, quer que eu ponha sua foto, egoncentrismo que só encontro igual quando me olho no espelho!).... não consegui terminar de ler a Colleção de Leys do Império do Brazil, acho que é a prova (en)finda da minha incapacidade. Acho que deveria largar a História porque o ponto de vista panorâmico me escapa. Dizem: a maioria das pessoas simplesmente existe. Não vejo mal em simplesmente existir. Impossibilitada. É como se eu fosse impossibilitada de fazer qualquer coisa que se mova. Isso é um blog? Por que falar de mim mesma soa como crime (ego). Vá, uma música nesse violão (que tem uma borracha no meio) porque o barulho do silêncio é alto pra cacete (play that again, Sam).

A semana passada (desatino)
A subjetivação do cotidiano, a exacerbação de seus sentidos, tem por base a seguinte linha: nada é mais poeticamente instigante, nem desperta maior apego, que o inútil.


Rememberância (presente, nunca reeditada, nem deletada)
Você demorava muito a chegar... mas daí quando chegou, vindo lentamente, o cinema cheio, pensei o que diabos estou fazendo aqui? Daí nos abraçamos e eu chorei porque você tinha demorado tanto que eu achei que nunca chegaria; parecia um afogamento porque eu afundaria p'ra sempre assim que você me soltasse, você afundaria p'ra sempre se me soltasse. As mentiras vieram depois, mas esse pedaço eu guardo como se fosse verdade porque se parecia muito com uma verdade. Depois conversamos sobre carpas e peixes-beta.

6 comentários:

Ana Luiza Paes Araújo disse...

uau!!!

Leonardo Petersen Lamha disse...

Ola!
Eh verdade, temos mais é que agradeçer ao tio careca la. Conheci vários blogs legais por intermedio dele, tambem. Mas voce foi a mais sortuda, hein. Recebeu até um post no blog dele! Olha só, tamanha honra é pra poucos hein! :PP

E voce tem razão. O nome do blog nao eh dos mais bonitos. Acho que vou fazer um post alertando as pessoas para nao entrarem nele na hora do almoço, aí pelo menos acho que melhoro um pouco as coisas.

Belos blog o seu. aos poucos vou lendo todos, de um em um :)

Belle disse...

o cotidiano é lindo! pelo menos o seu... pelo menos do jeito que você escreve... acho q é isso! meu cotidiano nunca seria tão belo!

adorei o link do Nah! kkk

prisss, sua inspiração me alegra!

*isso aqui tá ficando cada vez mais frequentado... já to ficando com vergonha de comentar!

beijosss

Isabella Kantek disse...

Prill badalada! =D

Sério, probleminhas cotidianos estão me impedindo de escrever amadorismos.
Então, apareço aqui para a minha visitinha diária - vai uma limonada, aí?! - e vejo que você já disse, já sentiu passado presente e futuro.

Beijocas wow!

Depois dessa, meu dente de sabre nem provoca... hahahahahah

Carola disse...

HAhahaha e não é que seu blog ficou famoso mesmo????? hehehhe. que sorte ^^

Bruno Figueiredo disse...

Na semana anterior, um fato que me chamou a atenção foi o seu talento em meu violão. Sim, não basta ser um instrumento, tem que ser o MEU, pois o ego manda ter controle sobre qualquer elogio que possa receber.

Bah, sem palavras para agradecer...

Então, bálidos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...