segunda-feira, 28 de maio de 2007

Resumo de uma noite anterior...(2#)

Disco-voador
limão, açúcar, canela, cachaça.

Fragmentos em letras minúsculas

no telefone, ana falava sobre ir ao médico. eu procurava na carteira o cartão do plano de saúde mas não enxergava nada porque alguém tinha apagado a luz. as pessoas tinham ido embora? mas tão cedo? queria beber, bebi. belle. a idéia do disco voador. eu estava feliz... felicidade é corda que a gente puxa, é linha de empinar papagaio que a gente corre pra pegar vento e fica curtindo ele lá no ar... mas não pode puxar com muita força, se não arrebenta. estava no banheiro e daí tinha um espelho e pensei: só os infelizes fazem isso. I was happy in the haze of a drunken hour, but heaven knows I'm miserable now. só os infelizes. entao achei que deveria parar de ouvir winehouse. lembro do cristiano, lembro da cara de preocupação dele e da júlia. lembro de estar tremendo de frio, pingando e dela dizendo que não queria mais me ver daquele jeito. no banheiro tinha um espelho e numa hora eu escorreguei, daí deitei no chão e queria dormir lá, em baixo dos estrados... mas então me lembrei que era um sonho irrealizável porque lá fora sempre há pessoas, daí levantei. lembro de dizer: ana, se veste, porque ele fica olhando pra ela e fico com ciúmes. e todos sabem disso... daí xinguei todo o clero. rezei o credo. o charuto continuava na minha mão e conversávamos sobre antipatias. eu não fui com a cara daquela garota, júlia disse, ninguém nunca vai mesmo... benjamin disse "gentil". já me chamaram de tudo nessa vida, de gentil fora a primeira vez. a culpa era dos et's: discos voadores geram et's.
mas você não, você me amou desde a primeira vez que me viu. sim. eu também. então eu quis bater no bruno porque ele é um grande canalha, divertidíssimo, mas canalha. eu vomitei no banheiro tão limpo da ana... ela disse, foi legal, fora a parte em que eu tenho de lavar o banheiro, foi legal. pedi desculpas, o que mais podia pedir? lembro que vomitei no colchão do pobre vicente e que dizia não ser alérgica a plazil. o vidro do meu perfume de baunilha na estante. no banheiro tinha um espelho e eu me olhei e me achei velha, tinha uma espinha na testa e a maquiagem era uma ilusão, minha máscara de carnaval em Veneza. toda vez que tocava beautiful day e o igor atendia ao celular eu achava que algo ia errado no universo porque aquele era o toque do celular da luana e ela foi embora pro sul. meu mundo girava pro lado correto, finalmente... depois eu não sei porque ficou girando rápido demais pro lado correto... girava. só os infelizes escorregam no banheiro, machucam o joelho e ficam deitados pensando em dormir ali. só os infelizes, mas tão contente eu tava, aniversário do JR, amigos, conversa boa e o charuto que eu não sei quem levou mas era presente e acho que fumei algo caro. não vi quando o papagaio se prendeu na árvore; eu continuei correndo e a linha arrebentou, acho que depois disso eu caí. is the triumph of a heart that gives all. that gives all.

5 comentários:

Isabella Kantek disse...

Bom demais ler os seus textos ... e a imagem da felicidade-pipa, além de poética e bonita traz nostalgia.

Agora, excuse me, porque eu vou ler mais! =)

Ana Luiza Paes Araújo disse...

não tive sérios problemas ao lavar o banheiro. foi até rapidinho!
huahauahu
Mas, fiquei mesmo preocupada com você.
O seu relato sobre aquela noite está maravilhoso, apesar de não ser fiel a ordem cronológica do acontecimento dos fatos...
Quem é a menina com quem você nunca foi com a cara? Não sou eu né?

Ana Luiza Paes Araújo disse...

Aliás, você expraguejou os et's muitas vezes. Até bêbada você é inteligente menina!!

Carola disse...

texto maravilhoso Priss...
resumo de noite? grande Deusa então...
mas o texto tá ótimo, de qualquer forma.

Belle disse...

Bem, não vou fazer a pergunta que gostaria aqui... vou me limitar a agradecer a "homenagem", rir da "cafagestice" do bruno e elogiar mais uma vez a qualidade dos seus escritos.

Desculpese meu comentario pareceu impessoal, mas é pra fugir da grande pessoalidade do texto. ;)

Adoro-te, Moça! Foi uma noite especial... (até pq não peguei a parte do banheiro! rsrs)

Bjokasss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...