quarta-feira, 9 de maio de 2007

Regret. Relief.
Estou nervosa. Leio e [re]leio esta última postagem , e tudo que me vem à mente é o pessoal do PSTU gritando "Isto não nos representa!". Não... esta última postagem não me representa... é fruto de uma visão das coisas, uma visão de textos já passada, já passado em mim, de violências, perversões e fascínios que já não são mais meus. Mas reconheço que tem o seu valor e o seu lugar na minha construção de escrita, e a Belle gosta, o que me deixa Feliz. FELIZ BELLE FELIZ ANIVERSÁRIO!!
O que quero exatamente agora é Vespertine... é uma paz quietinha que se sente quando se está escondido em baixo da cama, lá em baixo dos estrados. Só pra imaginar e lembrar e ser eu, você, dados nós.


na campina

tem dias que eu queria que fossem dias
outros que noite
outros dias que chuva
e queria andar na rua
tem dias que eu queria andar descalça
e que fosse noite pra andar sem rumo
que é pra andar descalça
andar na sua
deitar contigo


Luiza
Ontem, durante uma fascinante aula, ela me disse: você só escreve ficção. Eu deveria ser Hobsbawn, deveria ser o Thompson, você não acha? Mas.. é que, Luizinha, eu já disse que não sei lidar com grandes arroubos autruísticos, com megalomanias, com análises universalizantes nem crítica de conceitos. Eu tenho dificuldade disso.. dificuldade de querer isso. O que eu quero é essa que você chama de ficção, mas que não é fictícia posto que real. O que penso e escrevo mal - mas escrevo - são os nossos miúdos, você sabe. Eu falo sobre La Llorona; falo de quando você esquece o Movimento Zapatista pra pensar numa certa igreja....

Joseph Ratzinger
O mais alto clérigo da [I]greja está no país. A imprenssa resolveu que resolveu debater o catolicismo, seus dogmas e futuro do cristianismo vaticânico... poucos parecem interessados. Finalmente esta semana entendi os projetos de Bento XVI e, se ele me perguntasse o que eu acho, eu diria que concordo completamente com tudo e que, se ele tivesse chegado uns 3 anos antes, eu não precisaria estar lendo na primeira capa do jornal mais barato e escroto do Rio de Janeiro que sou uma prostituta. Eu estaria lá com ele, genuflexionadamente.
Isso me lembra que, na verdade, não sei porque motivo estou no grupo de recepção ao bispo de Niterói que visitará a capela em que eu frequentava tempo atrás. É um gosto de reminiscência: um gosto de A menina santa, alguém que eu ainda sou, diria talvez José Roberto (antes de proferir "que gente sem [D]eus!"). Sou, ainda que se pareça não ser.

---
ATUALIZAÇÃO
na campina escrito por mim
IMAGEM: de um site de flores... eu esqueci de ver o nome, me perdoem.

7 comentários:

Boas maneiras [como você nunca viu, ouviu ou leu] disse...

Quem escreveu "Na campina"?
Eu não gosto de poesias, mas gostei dessa...

Prill disse...

Flavie, o "na campina" é meu.. sou tonta pra poesia, acho que tb não gosto, mas assim eu gosto. gosto do estilo do Bruno Cabelo tb. fico feliz que tenha gostado...
é pra extrevasar aquela vontade de ficar paradinho, com seu amorzinho (com pontinho ahahahahaha) num lugar sossegado. fugere urben. beijos

Anônimo disse...

Pri... e gostas de Eça, e Kraftwerk, e Smiths, e... adorei(te)... adicionei um link no obvious para o teu cantinho :) beijo.

Anônimo disse...

Saudade de ti, Sereia...

Snif.... ^.^´

José Roberto Pinto de Góes disse...

Tsk, tsk, tsk. E pensar que você é tão talentosa. Criatura, Bento XVI não tem nada a ver com o que faz o mais barato e escroto jornal do Rio de Janeiro. E receba bem o bispo.

Prill disse...

rsss obviamente que o sumo pontífice nada tem a ver com os jornalecos que têm circulado na cidade.. ao menos não tem nada a ver diretamente. O que eu dizia era sobre a imprensas que usou a visita d'El Rey pra fazer esse tipo de sensacionalista da qual eu não seria - também indiretamente - vítima; mergulhada que estaria na ala mais recheada de castidade e ortodoxia da amada Igreja Romana.
=p
Viu? Não sou louca, nem herege. Só me explico mal e esse pecado assumo.

Isabella Kantek disse...

Então, além de tudo, você guarda dentro de si uma Fernando Pessoa bucólica (na campina) ... adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...