sexta-feira, 20 de julho de 2007





Se alguém mata um homem, é um assassino. Se mata milhões de homens, é um conquistador. Se mata todos, é um Deus.
(Rostand)









para desespero da maioria, continuo aqui incapaz de continuar escrevendo o que sempre escrevi e me aventuro a dizer coisas que não me agradam, estão mal escritas. não, não é que eu ache que esta é a única tragédia que se abateu sobre o mundo desde sempre, não foi. a dor continua nos segundos por inúmeros motivos e se espalha morna na sucessão de tragédias que são particularmente componentes do universo conhecido. me lembrava agora de uma prima muito querida; ela na pia do banheiro escovando os dentes e eu a olhava como se visse uma deusa. tchau, pri! e a boca cheia de pasta de dente. quando a ela viu o bombardeiro impressionar a tv na primeira guerra do golfo, teve uma crise de bronquite, nervosa, não deve ter encontrado os remédios, a gente não sabe. ela morreu no carro uns minutos depois, não adiantava mais tentar chegar no hospital e a minha tia pensou que não precisavam dirigir tão rápido. e por que eu e ela morremos por pessoas que nunca vimos? por que não seguir em frente como todo mundo? eu realmente não sei. o Bjr disse que me mandaria uma frase: é uma frase que me faz ser uma pessoa pateticamente ingénua? sempre assim. mas agora o assessor especial da presidência comemora feliz: se fuderam! foi a turbina! e quero me esconder da vergonha do meus país e de tudo que me foi ensinado até hoje como sendo bom e reto. diz boa noite, tio Rei - gente asquerosa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fan-tástico

Anônimo disse...

Bela reprodução tem postado no preâmbulo,,,

Pensar o Brasil requer tempo, paciência, dinheiro e bons palavrões,,, vai dissipar se aceitarmos mais uma vez,,, uma cobre a outra... Desde o vôo da Gol?!!!
Lixo, lixo, lixo!!!

Quero lugar lento, com sons de serrote, água térmica, beijos molhados, demorados, cabelo esvoaçante e respiração cansada... Tenho ocupado meu tempo observando desgraças,,, Quero ir!!! Quero ir embora!!! :(

Bjs e tristes invenções!

O Amor disse...

Boa noite! Texto excelente. Aliás, não apenas esse. O blog todo é ótimo. Por enquanto li somente os últimos posts. Depois volto para ler mais. Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à arte. Vi que você tem outros nessa linha. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e, se for o caso, ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...