quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Postagem de aniversário

Quando eu nasci, meu pai - muito bêbado - fez um samba que gravou com os amigos num bar. Alguns anos depois, como eu tinha muita vergonha da fita, desgravei. Por cima coloquei a historinha de "João e Maria". Assim então ficou resumido tudo o que viria depois...
mito de formação
Quando a bolsa estourou, a minha mãe viou pro meu pai e disse que a bolsa tinha estourado. Foi uma notícia assim... de madrugada, num tom de desânimo igual ao que aquelas todas quase mulheres do Bonfim diziam: deus deu. Ela disse que ia tomar um banho e que era muita água que saía; lá dentro eu pensaria minhas primeiras palavras: puta que pariu, fudeu! Tudo tinha ficado tão seco que meu pai foi ligar a bomba hidráulica e a mamãe tomou um banho tranquilo de sabonete rosa e tudo. O motorista do ônibus corria tanto de ver a outra lá daquele jeito imensa e eu ainda lá tentando entender, o que nunca viria a acontecer (até o fechamento desta postagem, não veio a acontecer), mas corria e parou bem em frente à maternidade, mas ninguém desceu: barcas. Atravessava-se a Baía devagar à beça naqueles anos mas a gente não ligava não e os três iam na água quase em silêncio e com frio. Eu nasci contente na Freguesia da Candelária, o que não foi mérito meu ou dela, foi do médico que me tirou de lá. A senhora vai ter essa criança agora! Mas ninguém queria ver o que tinha depois. Num movimento macunaímico, me atrasei.

6 comentários:

Isabella Kantek disse...

Prill querida,

Fiquei sem saber o que comentar depois daquele breve bate-papo sobre aniversário. De qualquer forma não vou deixar de desejar velas, anos vind[ouros], e instantes de felicidade.

Beijo. O post ficou lindo.

*sonhei que eu tinha tido uma idéia de nome para o c.

Atila Roque disse...

Prill,

Gente quando nasce é mais ou menos assim como a palavra escrita: ganha vida aos poucos, a medida que outros lêem, gostam e voltam. Eu vou voltando aqui e aproveito para desejar o melhor neste aniversário real e literário.

Abraços,

Atila

Carola disse...

seu aniversário então?
parabens

Ana Luiza Paes Araújo disse...

hahahaha
Ai, que preguiça!
Movimento macunaímico é muito a sua cara. Não sabia que chegaste atrasada até ao seu nascimento. Qual foi a história triste???
huahauahuahua
Parabéns, amiga!! Tudo de bom, felicidades e muitos, muitos textos pros seus leitores se deleitarem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só faltou dizer em que ano foi... eheheh...

Beijos

seven

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...