segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Notícias de uma blogosfera particular (2 e ¼#)

E continuo eu aqui teimosa com essa idéia de falar de coisas que não entendo bem. digo, não tenho essa desenvoltura blóguica que os mais experimentados têm; fico assistindo eles de longe...fascinada. Mas, vamos, não me tirem a fantasia.

o lado B, de beatinik
conversando com a Bella, pseudo-beatinik virou conceito. uma forma errônea, quase ofensiva, brincadeira leve pra gente falar da gente mesmo, da nossa.. ahmmm acho que vou ter de usar o termo... "panelinha". o que quero dizer é que somos um grupo de amigos e colegas que se admiram mutuamente (nem sempre) e que mantêm seus blogs em sistema quase autista. sãos caras que nunca ouviram falar em technorati (não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe), publicam postagens nebulosas, não respondem à ninguém, primam pelo minimal e acho que só, tudo com variações (pausa: me perdoem, hoje estou maçante)... enfim, (... daí não consegui mais escrever, quanta merda eu falo! bad day, bad day)

proposição
assim sendo, aproveitando toda essa animação de rankings, comecei a pensar em algo completamente inútil: perguntar aos 100 mais que blogs pouco visitados eles freqüentam com freqüência. sinceramente, isso seria assustador. não me imagino perguntando uma babaquice dessa pro Reinaldo Azevedo, por exemplo mas... é uma vontade esdrúxula de pensar em algo sem sentido. vamos vendo...

os macacos somos nozes
enquanto isso a batalha Estadão x Blogs prossegue com algumas trocas de tapas entre designers. "o Estadão age de forma realmente estranha, ignorando que há diferenças obvias entre jornais e blogs, nem vou gastar meu latim repetindo o que já foi dito.isso só engessa ainda mais a blogosfera brasileira que, a despeito da demanda absurda de usuários, fica mesmo é no senta-levanta. tô embasbacada com a ofensiva pesadaça e vulgar", isso eu comentei ao Inagaki. Mas... se você é um blogatinik, pode estar incerto do que se trata, então vale bastante a pena uma visita ao Pensar Enlouquece (por esse e mais vários motivos - se bem que o Inagaki não precisa de que eu faça propaganda, droga! agora já era) e, depois de lavar os pratos, ir ao Mundo das Tribos (também não gostei desse nome) ler sobre LinkBaiting (algo que eu nunca tinha ouvido falar até esse domingo): ténicas de conteúdo que chamem a atenção. Vou ser obrigada a colocar algumas regras de LinkBaiting aqui, achei interessantíssimo. Não sou hipócrita, eu usaria umas delas, só não sei bem como. tenho problemas com auto-estima, preciso chamar atenção (justificativa pra abrandar a minha demanda egocêntrica)... tudo daria certo se eu não tivesse tanta preguiça. algumas regras eu simplesmente não entendi.
  1. Mexa com a comunidade.
  2. Seja o primeiro.
  3. Dê alguma coisa de presente.
  4. Listas, pesquisas e estatísticas.
  5. Criar ou pertencer a uma comunidade.
  6. Revelações, confusões, ataques, choques…
  7. Curiosidades, humor, cool.
  8. Fale do assunto mais comentado do momento.
  9. Link outros sites e peça links para seus amigos.
  10. Publique num grande site.
acontece puxa... eu nem soube que haveria um encontro de blogueiros no Rio... frustrante :(

não acontece
o título dessa postagem é uma referência estúpida ao magnífico filme-documentário "Notícias de uma Guerra Particular" de João Moreira Salles e Kátia Lund. mas ficou tão mal feito que ninguém quase pegou.

--
imagem roubada do Flickr do Alexandre Inagaki, sismei com o cara hoje, espero que não cobre royalties.

3 comentários:

Barbarella Bela disse...

Nossa! Essa Bella aí sou eu?????
Se for, adorei!
Beijos

Prill disse...

ah sim, e algumas regras eu seguia mas... não foi intencional. juro no milho.

Ana Paula disse...

Ó, Prill... Já tinham me chamado de blogueira salsinha. Agora de macaca?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...