terça-feira, 6 de março de 2007

Brota um limão!


Diz a Wikipedia (aka: Larrousse):

O limão é o fruto do limoeiro (Citrus x limon), uma árvore da família das rutáceas. Também conhecido como limão verdadeiro, é originário da região sudeste da Ásia. Desconhecido para os antigos gregos e romanos, a primeira referência sobre este citrino encontra-se no livro de Nabathae sobre agricultura, datando do século III ou IV.

Trazida da Pérsia pelos conquistadores árabes, disseminou-se na Europa. Há relatos de limoeiros cultivados em Génova em meados do século XVAçores1494. bem como referências à sua existência nos em

Séculos mais tarde, em 1742, os limões foram utilizados pela marinha britânica para combater o escorbuto, mas apenas em 1928 se obteve a ciência sobre a substância que combatia tal doença, batizado ácido ascórbico ou vitamina C, na qual o limão proporciona em grande quantidade: o sumo do limão contém aproximadamente 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. Atualmente é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Popularizou-se no Brasil durante a chamada Gripe Espanhola (epidemia gripal de 1918), quando atingiu preços elevados, chegando a ser comprada por de dez a vinte mil réis cada unidade.


Com 20 mil réis você também podia adquirir um escravo bacana no início do século XIX, mas isso não vem ao caso. O que realmente vem é que, após ter cometido Orkuticídio, - falaremos disso noutra ocasião - achei que seria uma boa coisa criar um blog pra fazer a mesma coisa que eu fazia lá no meu falecido perfil: escrever uma grande quantidade de coisas que ninguém vai ler. Só que, nos blogs, sempre me pareceu a intenção principal escrever mesmo; pra ser lido ou não,. lembro que na escola a gente até falava de blogs como se fossem terapia. Na época eu me forcei a criar um mas não tive o menor sucesso: era arrogante e queria fazer uma página foda que ninguém tivesse feito ainda. Percebe-se que fracassei; eu não sabia ainda que, o que realmente ia fazer sucesso, iam ser os relatos de Bruna Sofistinha (ou Surfistinha, para os íntimos e para os babilônicos).

O limão é uma fruta que eu gosto. Sabia que os diabéticos podem consumir limões sem restrição alguma? Pois é..sei disso porque sou diabética. Gosto de limão - não sei se passei a gostar mais antes ou depois de ter lido esse lance da não-restrição - e achei que ia ser um nome que não me causaria problemas - pessoas com blogs com o mesmo nome, por exemplo "Café Expresso". Juntei o limão com o "expresso" - pra dar um ar de imprenssa, pra forçar uma seriedade e tcharam, brotou um limão.

Ainda não tenho objetivos claros para o blog mas, imagino que possa usar esse espaço para colocar inultilidades que são por si só inúteis, mas de bom tom, lisérgicas e, por definição, azedas.

fonte: Wikipedia.ORG | verbete: Limão

10 comentários:

José Roberto Pinto de Góes disse...

Já vi, perplexo, Priscilla chupar um limão. Legal o nome do blog, gostei. Vai ter bruna surfistinha? Vou gostar.

Carola disse...

Heheheheheh!
limão é a sua cara mesmo...

e eu espero que você não tenha que chegar a Bruna surfistinha... você pode manter um nível...

sua carta está selada... vai hj ^^

Dória disse...

Eu vou jogar boliche!!!!!!

Belle disse...

Não vou ficar puxando o seu saco aqui!
Mesmo q vc resolvesse colocar algo parecido com bruna surfistinha aqui, a escritora (brilhante) q há dentro de vc (mesmo que preguiçosa) tornaria os relatos infinitamente mais interessantes e inteligentes. E eu os leria com muito gosto!

*limões ficam mehor com gelo, caninha e açúcar!

Anônimo disse...

Vamos ver o quê vc tem de inútil para nos mostrar.
Por mais ácido que seja o suco de limão,ele sempre é vencido pelo açúcar, fica uma delícia!!! (...)

Prill disse...

? - parece que o que vai rolar mesmo é Bruna Sofistinha...infelizmente tenho esses valores conservadores que nunca me permitem ganhar tanto dinehjiro quanto eu poderia... rs

carola - estou ansiosa esperando a carta minha querida!

luana - matejabdoulich!

feliz - como eu disse....você é peça rara... geralmente eu preciso obrigar as pessoas a me lerem. obrigada pelo apoio.

pupa - hahahhhahaha adorei o desafio. espero não desapontar. muitos beijos para Franca!

Anônimo disse...

Eu gosto de limões.
Bruna Sofistinha é para os sofistas.

Dória disse...

Que bruna que nada!!!!!!

EU VOU JOGAR BOLICHE!!!!!!!!!!!

Dória disse...

Hj a Mana fez Limonada...COMO ELA SOUBE??? Acho que ela está neste blog tbm....hehehe...

Dória disse...

Caipirinha light é coisa de viado!

Macho que é macho não usa adoçante..... Macho que é macho masca a cana sem descascar e cospe a abelha pow!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...