quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Quermesse

Meu boa noite senhoras e senhoritas
/ com minhas fitas vou fazer você chorar
(Eu fico triste) pensando na minha vida
Quand'eu morrer o mundo pode s'acabar

s'acabar
s'acabar
(cancioneiro)

Pegou na mão mas não acreditava que realmente tivesse uma mão entre as suas duas e, não só uma mão qualquer, uma mão macia cheia de calos. No fundo tudo ficou vermelho, amarelo e novamente o escuro porque não ia ser a sua cidade mais. A mãe gritava no princípio e ele estarreceu em 13 anos de idade completos por um medo absurdo de ter uma mão macia de calos bem em cima da sua, bem num dia da santa. a moça afundada num mundo de cabelos que ele nunca ia mais ver igual chegou rápido perto do seu nariz e encostou a boca qu'ele encostou as costas no muro do único lugar escondido que encontrou e não sabia que ia ter língua passando na sua, foi quando se contorceu pra sair correndo depois (de mais medo), mas nunca saiu do lugar. Foi então, um bom tempo depois, que percebeu que duas pernas cheias de coxas mandariam nele pra sempre como mandaram desde que todos pegaram o ônibus e ele nunca mais viu a cidade como ela era sua daquela vez ou naqueles anos. Tinha olhado pra ela e fotografando com os olhos pra não esquecer, também aos prédios, e tinha deixado a língua da moça subir na sua pra nunca largar errado a letra"e" no meio das palavras: que era "é".
O senhor passou a mão na minha perna? Era pro que servia desamarrarem, amarraram pelo pulso pro soro não escapar da veia. Eu? Não.. Sim, o senhor. Qual o seu nome? Catarina. Não.. o seu nome Jussara, passei a mão na perna da Jussara.
--
imagem de hkajiura em flickr

2 comentários:

Cris Martins disse...

Me desculpe ser espaçosa, mas me sinto em casa no seu BLOG, adoro essas maluquices que escreves.
Muito bom mesmo.

Ricardo Rayol disse...

você realmente tem um talento fantástico para o non-sense, como não sou letrado nem posso dizer o que me lembra, talvez não me lembre ninguém, seja então genuinicamente unica e audaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...