terça-feira, 4 de setembro de 2007

Deus e os pedaços faltando

Um cientista chegou no céu e foi direto à Deus:
- Deus, vim aqui te avisar que você tá dispensado, não precisa mais ficar se preocupando com mais nada porque o homem já consegue fazer as mesmas coisas que você fazia desde o início. A ciência já consegue criar a vida, essas coisas.
- Puxa! - Deus ficou embasbacado - Interessante...! dá um exemplo aí

- Ah... nós podemos criar o homem do barro, assim, é simples.. é só juntar aqui..

- Ei, ei, ei! Vá arranjar a sua própria terra!
[d]eus como arremendo de tempo
depois da manicure pentencostal ter tirado um puta bife do meu pé só porque, numa distração perigosa, deixei escapar que não acreditava em [d]eus, tive um debate interessante com a Renata e a Juscot sobre esse assunto (obs: incrível como elas nunca me chamaram de tia). a Juliana estava um tanto histérica tentando reconstituir de onde veio isso tudo e pra onde iria isso tudo (usaria RioCard?) passando as mãos na bochecha, puxando os cabelos.... questionava que, se algo - um troço - explodiu ou se expandiu, de onde ele veio? o que fez o troço? conclusão: comemos um biscoito novo de mandioca e colocamos deus no pedaço que ela não conseguia mais ver daqui. assim.. deus como um remendo do que não sei onde começa.
daí cheguei em casa e lá estava o quase filósofo Rafael, muito paciente que tem sido comigo nesse pouco tempo que nos conhecemos, que me ouviu, destacou o quando [d]eus era desencanado e ajudou a reorganizar certas idéias (e D era deutério). foi assim que surgiu esse gráfico-esquemático-des-explicativo sobre [d]eus como um tapa-buracos para setores selados à vácuo. Espero que gostem e cliquem na imagem pra vê-la em tamanho maior.

--

charge: Deus segundo Laerte
esquema principal: The Age of the Universe with new accuracy em WMAP Mission.
Inflação cósmica: In physical cosmology, cosmic inflation is the idea that the nascent universeexponential expansion that was driven by a negative-pressure vacuum energy density.
CMB: In cosmology, the cosmic microwave background radiation (most often abbreviated CMB but occasionally CMBR, CBR or MBR, also referred as relic radiation) is a form of electromagnetic radiation discovered in 1965 that fills the entire universe. (FONTE: en.wikipedia)

colaborou e co-produziu com deutério e outras dificuldades Rafael Santana do Aletômetro.
a manicure nunca mais voltou, acho que está de mal.

8 comentários:

rafael disse...

Santo Agostinho iria adorar esse gráfico!!!! [d]eus acima do tempo e do espaço....

Valeu a pena deixar a filosofia e a história um pouco de lado para nos enveredarmos pelas metafísicas teorias científicas!!!!
beijos

Anônimo disse...

Se desse para eu colocar uma imagem nesse comentário colocaria uma foto do quadro Pandora por John William Waterhouse.
Postagem inspiradora! O "bife" foi ótimo. Hahahahahahah

Unknown disse...

Você escreve difícil demais menina! rs.. Mas deu pra pescar a idéia central! :-). Digo mais, acredite em mim, um ex-evangélico. Não tente, jamais, conversar sobre religião (ou qualquer coisa relacionada) com algum evangélico, principalmente se você não for evangélica e não partilhar dos mesmos conceitos filosófico-científico-religiosos!

Um Abraço!

Ramon

Ricardo Rayol disse...

Eu que não me meto nesse debate dialético, deixo isso a cargo do mago esotérico oportunista Heitor Caolho.

Ana Paula disse...

Ih, Pri, tô bem de manicure tb... A minha é batista. Mas se faz de moderninha e finge que não liga quando falo da minha amiga mãe de santo só pra chocar, rsrsrs

Mas sabe o que tenho notado? Tô cada vez mais cercada de agnósticos...

Unknown disse...

hehehe... Se é fácil ou difícil eu não sei, sinceramente. Mas que é necessário algumas passadas por este orbe para chegar a esse nível literário, isso é...rs..

Um Beijo, obrigado pela retribuição da visita.

DM disse...

Ih Prill, minha primeira visita aqui, mas do pouco que li já gostei, sem querer entrar muito no mérito, já que o assunto é polêmico, registro que também sou agnóstica e nã acredito em Deus, aliás estou até hoje esperando uma visita do Todo Poderoso, para com ele discutir algumas questões pendentes ...., Como todo agnóstico, se isso acontecer dou o braço a torcer .... Não acredito em nada que seja no mínimo paupável ....

Adorei,
Beijos

Anônimo disse...

Hummm... Agora deu-te para o misticismo? ;)


obvious

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...